Reforma da Previdência: cartazes convocam para a greve geral

10.Junho.2019

Porto Alegre e região metropolitana amanheceram com cartazes convocando a população para a Greve Geral contra a Reforma da Previdência, marcada para a próxima sexta-feira, 14.

Distribuído pelo Fórum pelos Direitos & Liberdades Democráticas, o material chama à adesão à paralisação contra um projeto que ameaça a mais importante conquista da classe trabalhadora: o direito à aposentadoria.

Ao inviabilizar a aposentadoria, a proposta do governo Bolsonaro jogará milhões de trabalhadores na mais absoluta miséria.

O projeto acaba com o sistema solidário, com contribuição dos trabalhadores, dos empregadores e do governo, e cria o sistema de capitalização, com o trabalhador contribuindo individualmente, depositando mensalmente num banco privado recursos destinados a sua aposentadoria. Sem garantias de que o dinheiro não seja usado para outros fins, inclusive mandado para paraísos fiscais.

Além disso, o governo quer que o trabalhador contribua durante 40 anos para o regime geral para ter direito à aposentadoria, assim como exige idade mínima de 65 anos (homens) e 62 anos (mulheres).

Icons made by Bullseye from www.flaticon.com is licensed by CC 3.0 BY