Assembleia reúne colegas da Regional Porto Alegre

27.Maio.2019

Cerca de 150 associados ao Sindicaixa participaram na manhã deste sábado, 25, da assembleia regional de Porto Alegre. A atividade integrou o calendário de discussões realizadas pelo sindicato junto às suas regionais. O próximo encontro será em Livramento, no dia 31 de maio. Depois, no dia 07 de junho, também na capital, a categoria se reúne em assembleia geral.

A assembleia regional da capital, a exemplo das anteriores, teve a reforma da Previdência como foco. Com o apoio de imagens projetadas num telão, o presidente Érico Correa mostrou os avanços do sistema de seguridade e as mudanças promovidas por governos passados, que prejudicaram os trabalhadores regidos pela CLT e também os servidores públicos.

O centro da explanação, porém, foi o projeto encaminhado por Bolsonaro ao Congresso Nacional, que, se aprovado, inviabilizará o acesso dos trabalhadores à aposentadoria. A proposta acaba com a solidariedade entre gerações e implementa o sistema de capitalização, retirando a necessidade da contrapartida do governo e dos patrões.

“Em 2017, com muita luta, conseguimos barrar a reforma da Previdência pretendida pelo governo Temer. A pressão nas ruas foi fundamental para derrotarmos o projeto. Agora, a mobilização verificada à época precisa ser retomada e, com unidade, fortalecida. Neste sentido, a greve geral marcada para o próximo dia 14 será muito importante”, finaliza Érico.