Sindicaixa participa de audiência pública sobre o corte de salários

16.Maio.2019

Reunião convocada pela Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa, por iniciativa do SINDSEPE RS, tratou da questão referente à ação que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) e que propõe a redução de carga horária com redução salarial.

A proposta se refere a esta medida como forma de adequar os estados à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRP). Recentemente o governador Eduardo Leite e governadores de outros estados foram ao STF solicitar celeridade neste julgamento.

"Isto é um verdadeiro absurdo. Além do parcelamento e do arrocho salarial, agora o governo que quer acabar com nossos direitos vem com mais esta. Não podemos esperar calados. É preciso reagir", disse o presidente do Sindicaixa, Érico Corrêa, em sua manifestação.

"Leite segue a cartilha de Bolsonaro, elegendo os trabalhadores para pagar por uma conta que não é nossa. Ele não enfrenta os verdadeiros problemas do Estado, que são as isenções fiscais, a sonegação e o desemprego", declarou o sindicalista.

Uma declaração contrária a esta iniciativa será redigida e levada a cada deputado para assiná-la. “Veremos quem está ao lado dos trabalhadores”, finalizou Érico.