Sindicaixa participa da Greve Nacional da Educação

16.Maio.2019

Contrários à reforma da Previdência, que ceifa o direito à aposentadoria dos trabalhadores, e defensores de uma educação pública de qualidade, diretores e militantes do Sindicaixa participaram ativamente da Greve Nacional da Educação, que levou muita gente às ruas em todo o país na quarta-feira, 15.

Em Porto Alegre, integrantes da categoria participaram da manifestação que reuniu educadores, estudantes e outros trabalhadores, num grande ato público realizado no final da tarde, no centro da capital. Concentração que teve antes uma grande passeata por importantes vias de circulação da região central da cidade.

“A mobilização dos educadores e estudantes, com apoio de outros trabalhadores, foi um importante momento de preparação, de aquecimento, para a Greve Geral contra a reforma da Previdência, que será realizada no dia 14 de junho”, destacou ao fim do dia de protestos o presidente do Sindicaixa, Érico Corrêa.