Sindicaixa na luta para barrar a reforma da Previdência

04.Abril.2019

Abaixo-assinado que reivindica o arquivamento da proposta de reforma supera duas mil assinaturas no seu primeiro dia em Porto Alegre

O primeiro dia de coleta de assinaturas no abaixo-assinado das centrais sindicais que pede o arquivamento da reforma da Previdência, em Porto Alegre, teve saldo positivo. Em cerca de seis horas, 1289 assinaturas foram coletadas.

Nesta quinta-feira, 04, as coletas ficaram a cargo da CSP Conlutas. A busca de apoio da população prossegue nos próximos dias com as demais centrais. Dirigentes do Sindicaixa e do Sindimetrô/RS, sindicatos filiados à Central, participaram ativamente da atividade.

A proposta do governo Bolsonaro ataca as aposentadorias e os direitos previdenciários dos trabalhadores ao mesmo tempo em que retira dos empresários e do próprio governo a obrigatoriedade de contribuir.

Para o presidente do Sindicaixa, Érico Corrêa, o único modo de derrotar esse brutal ataque contra os trabalhadores é com muita luta nas ruas.