Regional Santa Maria: Mais de 80 colegas reafirmam a necessidade de lutar!

29.Março.2019

O Sindicaixa iniciou, na noite de quinta-feira (28), em Santa Maria, uma série de reuniões com a categoria. Os encontros têm como objetivo mobilizar para as atividades em Porto Alegre e também para conscientizar os colegas da extinta Caixa Estadual a respeito da grave conjuntura que estamos enfrentando, nas esferas nacional e estadual.

Durante mais de uma hora foram debatidos temas relevantes, como a proposta de reforma da Previdência, o ataque às organizações sindicais promovidas pelos governos Bolsonaro e Eduardo Leite, que se mostra como uma continuação do governo Sartori. Direitos estão sendo atacados, seguem os parcelamentos salariais e o maior arrocho salarial da história da categoria.

"É evidente que todos estão preocupados. Sabemos das dificuldades, do brutal ataque que a classe trabalhadora está sofrendo com este projeto de extinção da previdência social como ela é hoje e também com o desmonte do Estado promovido por Leite, nos moldes do que estava fazendo o ex-governador Sartori", disse o presidente Érico Corrêa.

"Precisamos saudar a coragem da categoria e a disposição de luta de muitos colegas. Nosso sindicato segue firme e atuante, sem vacilar na defesa das nossas pautas, da democracia e dos direitos da classe trabalhadora", afirmou, saudando os colegas de Santa Maria, Caçapava, São Sepé, Agudo e de outros municípios da região.

Nos próximos dias, o roteiro prevê encontros em Erechim, dia 10 de abril, e em Passo Fundo, no dia 11. A meta é realizar uma grande Assembleia Geral na segunda quinzena de maio.