Assembleia instala Comissão Especial para debater a Previdência Pública

26.Março.2019

Foi instalada, na terça-feira (26), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, a Comissão Especial para debater a Previdência Pública. Integrada por 12 deputados, a comissão funcionará pelos próximos 120 dias, período em que analisará a proposta de reforma previdenciária encaminhada pelo governo federal ao Congresso Nacional e suas implicações para a sociedade.

Pepe Vargas, proponente e presidente da comissão especial, afirmou que a iniciativa tem o propósito de facilitar que a Assembleia Legislativa acompanhe e tenha uma postura ativa em relação ao debate nacional que acontece em torno da Previdência Social. O parlamentar anunciou que buscará a contribuição dos demais integrantes da comissão para elaborar o plano de trabalho, que deverá ser aprovado na primeira reunião do órgão técnico, ainda sem data definida.

A cerimônia de instalação da comissão especial ocorreu na Sala da Presidência da Assembleia Legislativa e contou com representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Central Geral dos Trabalhadores (CGT), Central Sindical e Popular (CSP Conlutas) e de sindicatos e associações representativas do funcionalismo gaúcho.

A Comissão Especial para debater a Previdência Pública será integrada pelos deputados Pepe Vargas (PT), Valdeci Oliveira (PT), Tiago Simon (MDB), Sebastião Melo (MDB), Vilmar Lourenço (PSL), Dirceu Franciscon (PTB), Juliana Brizola (PDT), Mateus Wesp (PSDB), Elton Weber (PSB), Fran Somensi (PRB) e Fábio Ostermann (Novo).