22 DE MARÇO É DIA DE LUTA CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

20.Março.2019

Rumo à construção de uma grande greve geral. O Sindicaixa se soma a outras organizações dos trabalhadores e dos movimentos popular e estudantil na mobilização nacional contra a reforma da Previdência, marcada para sexta-feira, 22. Convidamos a categoria para participar do ato público convocado pelas centrais sindicais, às 18 horas, na Esquina Democrática.

A reforma da Previdência proposta pelo governo Bolsonaro (PSL) éainda pior que a de Michel Temer (MDB), derrotada nas ruas pelos trabalhadores, em 2017, com a realização de uma greve geral. Com as mudanças, uma grande parcela da população morrerá trabalhando ou se aposentará com um salário miserável.

Entre as medidas propostas pelo governo está a imposição de uma idade mínima para aposentar, de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres; contribuição de 40 anos para obtenção da aposentadoria integral; e introdução do sistema de capitalização, modelo de risco em que os bancos passarão a gerir as contribuições individuais feitas pelos trabalhadores.