Em artigo, presidente do Sindicaixa critica primeiros movimentos do governador

06.Março.2019

Em artigo publicado na edição desta quarta-feira, 06, do Jornal do Comércio, o presidente do Sindicaixa, Érico Corrêa, faz críticas aos primeiros movimentos do governador Eduardo Leite a frente do Palácio Piratini. Eleito com o discurso do diálogo, o tucano segue a cartilha herdada do ex-governador Sartori.

Tal qual o emedebista, Leite apoia nos ombros dos servidores a responsabilidade pela crise financeira do Estado. "Esquece" o governador a sonegação, as isenções bilionárias e o excesso de cargos em comissão. Esses são intocáveis e gozam de regalias.

No artigo, Corrêa também critica a retenção de repasses constitucionais das entidades representativas dos servidores. Esse é um recurso que tem origem nos salários dos associados e, se não fosse destinado aos sindicatos, já estaria com o trabalhador.