Sindicaixa participa do ato de lançamento do Fórum por Direitos e Liberdades Democráticas

19.Fevereiro.2019

O Sindicaixa participou, no início da noite desta terça-feira, 19, em São Paulo, do ato de lançamento do Fórum Sindical, Popular e da Juventude por Direitos e Liberdades Democráticas. Na sede da Apeoesp, diversas entidades de todo o país participaram do lançamento.

O Fórum tem como objetivo combater a ofensiva do capital contra os direitos, garantias e salários dos trabalhadores, visando liquidar com direitos trabalhistas conquistados ao longo de várias gerações. Esses ataques têm se intensificado nos últimos anos com medidas de desmonte do Estado através da Parcerias Público-Privadas (PPPs), terceirizações irrestritas e privatizações.

Nesta quarta-feira, 20, o sindicato participa da Assembleia Nacional da Classe Trabalhadora Contra a Reforma da Previdência, às 10h, na Praça da Sé, na região central de São Paulo.