Ato público defende a Justiça do Trabalho e os direitos sociais

21.Janeiro.2019

O início da tarde desta segunda-feira, 21, em Porto Alegre, foi marcado pela realização de um ato público em defesa da justiça do trabalho e dos direitos sociais.

O protesto reuniu trabalhadores em frente à sede da Justiça do Trabalho no bairro Praia de Belas, com a participação do Sindicaixa e da CSP Conlutas.

Diversas entidades representativas de trabalhadores se uniram na atividade com o objetivo de construir uma agenda unitária de luta contra a retirada de direitos por governos e patrões.

O dia de protestos reuniu trabalhadores em diversas cidades do país. São atividades importantes para a retomada da resistência contra os ataques praticados – ou anunciados - pelo governo federal e também por governos estaduais.

A manifestação desta tarde ainda destacou a importância da construção do dia 5 de fevereiro, em Brasília; da Plenária Unitária das Centrais no dia 20 de fevereiro; e da realização de um forte Dia Internacional da Mulher.

"A luta contra os ataques a nível federal é fundamental. Também não podemos deixar de organizar a resistência contra os já anunciados ataques que o governo Leite pretende fazer nos direitos dos servidores estaduais. O Sindicaixa está atento e organizado para ser parte da resistência, tanto no Rio Grande do Sul quanto em Brasília", afirmou o presidente Érico Corrêa.