13º Salário: Tribunal de Justiça acolheu o nosso agravo

20.Dezembro.2018

A segunda instância do Tribunal de Justiça do RS (TJ-RS) acolheu o nosso agravo, com pedido de liminar impetradao pela nossa assessoria jurídica, garantindo o acesso ao 13º salário via empréstimo no Banrisul.

Interessado deve imprimir ou providenciar cópia da liminar (abaixo) e se dirigir até a agência bancária da sua conta para acessar o 13º salário.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o sindicato por e-mail ou através do telefone 51-998784504 (Érico Corrêa).

ORIENTAÇÕES SOBRE O 13º
1. Levar a decisão judicial até o banco.
2. Se o gerente mesmo assim negar, registrar B.O. (que pode ser feito on-line);
3. Enviar este registro para o sindicato protocolar o processo judicial contra o gerente.
4. Levar junto o contra-cheque para comprovar que é sócio(a) do sindicato.

SOBRE NÃO-SÓCIOS
Lamentavelmente, muitos colegas que não são filiados ao sindicato, estão passando por este constrangimento. Assim, excepcionalmente, estamos orientando que vão até a SEFAZ para liberar o canal (694) para que possam ter direito aos efeitos desta decisão.

A nossa luta é cotidiana! Seja no parlamento, nas ruas ou na justiça, o sindicato é nossa única arma! Esta é mais uma das tantas provas que mostram que devemos fortalecer esta ferramenta!

Abraços e parabéns a todos e todas! Luta que segue!!!!

Érico Corrêa