Servidores estaduais protestam contra o 31º parcelamento de salários

03.Julho.2018

Servidores públicos estaduais realizaram na tarde desta terça-feira (03), na região central de Porto Alegre, uma atividade de protesto contra o 31º parcelamento de salários. A manifestação começou em frente à agência matriz do Banrisul, na Praça da Alfândega, e teve continuidade momentos depois em frente ao Palácio Piratini. Da Praça da Alfândega, os manifestantes se deslocaram em caminhada até a sede do governo estadual, na Praça da Matriz, passando pelas ruas 7 de Setembro, Bento Martins e Duque de Caxias.

Em frente ao Piratini, servidores de diferentes categorias se revezaram no microfone para criticarem o descaso e a falta de respeito do governo com o funcionalismo e com os serviços públicos. Falando pelo Sindicaixa, o dirigente Miguel Chagas frisou que “estamos diante de um governo que não prioriza os serviços públicos e os servidores”. Chagas conclui chamando a unidade dos servidores contra os ataques do governador Sartori e de seus aliados na Assembleia Legislativa. O protesto desta terça-feira deixou claro que é tarefa dos servidores públicos trabalhar para tirar Sartori do governo do Estado.