Informações sobre a GISAE (IPE) e Imposto Sindical

29.Maio.2018

IPE Estamos insistindo com a realização de uma audiência na SEFAZ. Tanto no IPE, quanto na SMARH, a informação é que depende da implantação pela Fazenda, que, em resposta, nos diz “estarem realizando diligências na Secretaria para depois nos receberem. Manteremos os colegas informados e nos próximos dias deveremos ter uma posição. Importante ressaltar que este é um grande desrespeito (mais um) deste governo para com a categoria. IMPOSTO SINDICAL A Fessergs insiste em se apoderar de recursos da categoria. Recentemente vários aposentados tiveram descontos. Para isso, se baseiam em decisão liminar de 2012, sem levar em consideração as alterações na legislação ocorridas em 2017. O Sindicaixa notificou a SEFAZ, a SMARH e a Fessergs sobre a não autorização do desconto. É estranho que tanto esta federação (fantasma, na nossa opinião) quanto os órgãos do governo efetuem o desconto. Estamos entrando com recurso no Judiciário. A nossa assessoria jurídica, inclusive, procurou o magistrado responsável para tentar revogar o desconto. Notícias serão dadas nos próximos dias. CONJUNTURA Seguimos acompanhando os desdobramentos da greve dos caminhoneiros e, agora, da greve de petroleiros que começa à meia-noite desta terça-feira, 29. A pauta da redução do preço dos combustíveis e do gás de cozinha interessa a todos os trabalhadores. Na quarta-feira, 30, às 7h, estaremos na REFAP, em Canoas, levando solidariedade aos petroleiros.