SARTORI TENTARÁ APROVAR PROJETOS DE PRIVATIZAÇÃO E ADESÃO AO REGIME DE RECUPERAÇÃO FISCAL EM SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

27.Janeiro.2018

O governador José Ivo Sartori (PMDB) retomará, na próxima segunda-feira (29), as tentativas de aprovação das propostas de emendas constitucionais (PECs) que autorizam a privatização da Sulgás (PEC 266/2017), CRM (PEC 267/2017) e CEEE (PEC 268/2017), além do Projeto de Lei Complementar (PLC) que permite ao governo à adesão ao Regime de Recuperação Fiscal. A sessão tem início previsto para as 14 horas. A adesão ao Regime de Recuperação Fiscal do Governo Federal está condicionada à venda para a iniciativa privada das empresas estatais e significa congelamento de salários e destruição dos serviços públicos. Sartori tenta repetir o que Antônio Brito fez em 1996. Para aprovar as PECs, Sartori precisa de 33 votos favoráveis e para o PLC, de 28. É fundamental que a Praça da Matriz e o entorno da Assembleia Legislativa voltem a ser ocupados pelos servidores e por aqueles que se preocupam com o patrimônio do povo gaúcho.