PROJETO DO 13º SALÁRIO É APROVADO

19.Dezembro.2017

Com apenas um voto contrário, a Assembleia Legislativa aprovou, na tarde desta terça-feira, 19, o pagamento do 13º salário dos servidores via empréstimo bancário. A partir de amanhã, os bancos estarão aptos a fazer a operação, que será totalmente custeada pelo governo. “Se surgirem problemas, solicitamos que, após o contato com a agência bancária, os colegas procurem o sindicato para tentarmos auxiliar na resolução”, explica o presidente Érico Corrêa. "É evidente que esta não é a solução ideal, pois os colegas não precisariam passar por toda esta angustia e sofrimento para receber o que lhes é de direito, mas não podemos negar que, pela pressão exercida ao longo de todo este ano, Sartori se viu obrigado a buscar uma saída”, destaca Corrêa. Também os projetos do IPE e as Propostas de Emendas Constitucionais (PECs) que retiram direitos dos servidores não deverão ir a voto neste ano legislativo. “Parabéns a todos que acreditaram na luta! Seguimos juntos!”, finaliza o presidente.