AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE TERMOS DO REGIME DE RECUPERAÇÃO FISCAL DO RS

25.Novembro.2017

Audiência Pública, realizada no Plenarinho da Assembleia Legislativa do RS, na manhã desta sexta-feira (24), debateu o Plano de Recuperação Fiscal do Estado. Contrários ao parcelamento de salários e do 13°, dezenas de sindicatos de servidores públicos acompanharam a importante discussão. A audiência tirou como encaminhamento exigir o pagamento em dia do 13º salário. Proposto pelo Deputado Estadual Pedro Ruas, do PSOL, o encontro teve o objetivo de discutir como as medidas afetam a vida dos gaúchos. É inaceitável que as soluções para os problemas do Estado passem pelo desmonte do serviço público e por ataques aos servidores e ao conjunto da população. O Sindicaixa participou da atividade. Representando a CSP Conlutas, Érico Correa afirmou que Sartori é inimigo dos servidores e, portanto, também inimigo do Rio Grande. “Passamos o ano todo lutando! 2017 foi o ano da luta de resistência, realizamos mais de 30 vigílias, greves, grandes atos. Os servidores fizeram a sua parte na luta contra este governo entreguista”, declarou o sindicalista. Agora, a tarefa é organizar a greve geral do dia 5 de dezembro, contra a Reforma da Previdência.