NA DEFESA DE DIREITOS, SINDICAIXA PARTICIPA DE BLOQUEIO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

21.Novembro.2017

Servidores ligados ao SINDICAIXA acompanharam a movimentação desta terça-feira, 21, no entorno da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Junto com educadores da rede estadual, bloquearam os acessos ao Legislativo em protesto contra o projeto de lei sobre a recuperação fiscal. Os servidores não aceitam ficar seis anos com os salários congelados e receber o 13º salário parcelado em até 12 vezes. As diversas categorias do funcionalismo, bem como a sociedade gaúcha, são contra a venda da Sulgás, da Companhia Rio-grandense de Mineração (CRM) e da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE). “Estamos firmes na luta. Queremos salários em dia, o 13º até o dia 20 de dezembro e reajuste salarial. Chega de entregar o Estado e nos afundar cada vez mais. A luta é a nossa única saída. Junte-se a nós”, argumenta o presidente do sindicato Érico Corrêa.