MAIS UM DURO ATAQUE AOS DIREITOS DOS SERVIDORES: GOVERNO CORTA LIBERAÇÕES SINDICAIS

18.Outubro.2017

Depois de praticamente 10 meses impedindo a votação de projetos que retiram direitos, o governo conseguiu aprovar uma drástica diminuição nas liberações para exercer mandatos sindicais. De acordo com o PL 148, agora lei, o SINDICAIXA terá somente 4 (quatro) servidores cedidos, o que, certamente, acarretará prejuízos inestimáveis para a representação da categoria. A proposta original do governo previa a liberação de apenas um servidor por entidade, independente do número de associados. O projeto nada tinha a ver com economia aos cofres públicos. A intenção era clara: acabar com as entidades sindicais do funcionalismo. A pressão semanal continuará, pois muitos outros projetos ainda estão por serem votados.