VIGÍLIA IMPEDE APRECIAÇÃO DE PROJETOS DO GOVERNO SARTORI QUE ATACAM OS SERVIDORES E OS SERVIÇOS PÚBLICOS

04.Outubro.2017

Mais uma vez os projetos que tramitam na Assembleia Legislativa e que atacam direitos dos servidores e os próprios serviços públicos não foram apreciados. Essa é mais uma vitória da vigília organizada pelos servidores nas terças-feiras no entorno do Legislativo. Essa mobilização tem evitado as votações. E a pressão tende a crescer até o final da semana. Os policiais civis realizam assembleia geral na quinta-feira (05), às 14h, no Palácio da Polícia, com indicativo de greve O Sintergs também tem assembleia marcada. O encontro dos técnicos-científicos será na sexta-feira (06), às 14h, no Hotel Everest, no Centro de Porto Alegre. Os servidores vinculados ao Sindicaixa e ao Sindisepe já se encontram em greve. A paralisação foi decretada em assembleia conjunta no dia 29 de setembro. A maior categoria do funcionalismo estadual, a dos professores e funcionários de escola, representada pelo CPERS/Sindicato, está em greve desde o dia 5 de setembro.