ENTIDADES CONVOCAM PARA ATO PÚBLICO E DENUNCIAM POLÍTICA DE DESMONTE DO ESTADO

28.Setembro.2017

O Movimento Unificado dos Servidores do RS publicou nota no jornal Correio do Povo convocando os servidores e a população em geral para o ato público unificado a ser realizado nesta sexta-feira (29), às 13h, no Largo Glênio Peres, no Centro Histórico de Porto Alegre. Assinado pelas entidades que integram o Movimento Unificado dos Servidores, o documento alerta para a política de desmonte do Estado, desestruturação dos serviços públicos e sucateamento de empresas estatais, com a finalidade de repassar serviços e empresas para a inciativa privada. Para viabilizar este discurso, o governo Sartori coloca na miséria mais de um milhão de gaúchos, entre servidores da ativa, aposentados, pensionistas e seus dependentes, atrasando e parcelando salários.