SERVIDORES AUMENTAM PRESSÃO SOBRE O GOVERNO SARTORI

20.Setembro.2017

Os servidores públicos do Rio Grande do Sul elevaram o tom contra o Governo Sartori nesta terça-feira, 19. Com a Praça da Matriz tomada, criticaram duramente o governador José Ivo Sartori, do PMDB, por criminalizar os servidores do Poder Executivo, cujos salários são pagos com atraso há 21 meses.
Críticas também foram feitas a política de benefícios fiscais aos empresários e a falta de combate à sonegação de impostos. Prática que retira recursos dos serviços prestados à população. As mesmas críticas foram feitas junto à Secretaria da Fazenda durante caminhada dos educadores, em greve desde o dia 5 de setembro. Uma assembleia unificada será realizada no próximo dia 29 para fortalecer ainda mais o movimento contra os ataques do governo aos servidores do Executivo. O dia terminou com a tentativa do governo de aprovar um projeto que limita o poder de atuação dos sindicatos. O projeto não foi votado por falta de quórum.