EM FRENTE AO PIRATINI, SERVIDORES PROTESTAM CONTRA O PARCELAMENTO DE SALÁRIOS

12.Setembro.2017

Manifestação pede o fim do parcelamento de salários e a retirada de projetos da Assembleia Legislativa É grande o movimento de servidores públicos junto à Praça da Matriz, em Porto Alegre nesta terça-feira, 12. Milhares de pessoas se concentram, especialmente, em frente ao Palácio Piratini, sede do governo gaúcho. Os servidores protestam contra o parcelamento de salários e contra projetos que tramitam na Assembleia Legislativa que atacam os servidores e os serviços públicos. Em greve desde o dia 5 de setembro e sem diálogo com o governo, os educadores buscaram uma autoagenda no final da manhã. Foram recebidos, na porta do Palácio, com muita repressão e spray de pimenta. Infelizmente, esse é o modo de diálogo adotado pelo Governo Sartori. Servidores ligados ao Sindicaixa participam do movimento desde o começo da manhã. Permanecerão na praça acompanhando o movimento na tarde e protestando contra os desmandos do Governo do Estado.