BASE DO GOVERNO SARTORI RETIRA PROJETO DA PAUTA DE VOTAÇÕES

23.Agosto.2017

Com receio de ser derrotada, a base do Governo Sartori retirou da pauta da Assembleia Legislativa, na terça-feira (22), a Proposta de Emenda Constitucional 261/17, que altera o artigo 37 da Constituição estadual, substituindo a contagem do tempo de serviço pela de tempo de contribuição para efeito de aposentadoria. Modifica, também, o tempo de serviço correspondente para efeito de disponibilidade a servidores federais, estaduais e municipais. Com sessões interrompidas pela Expointer, o Legislativo estadual volta a se reunir apenas no dia 5 de setembro, data em que os servidores estarão novamente na Praça da Matriz, protestando contra esse e outros projetos que atacam o funcionalismo e a sociedade gaúcha. No mesmo dia, governo sofreu outra derrota, desta vez na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Por falta de quórum, o parecer favorável do deputado Lucas Redecker (PSDB) ao Projeto de Decreto Legislativo 003/17 não foi votado. O PDL prevê a realização de plebiscito para autorizar ou não a alienação, transferência do controle acionário, cisão, incorporação, fusão ou extinção da CEEE, da CRM e da Sulgás.