SERVIDORES CONVOCAM PARA PROTESTO CONTRA O PARCELAMENTO DE SALÁRIOS

11.Agosto.2017

Dirigentes do Sindicaixa, Sindsepe e Sindispge distribuíram, no final da manhã desta sexta-feira, 11, no Centro Administrativo do Estado, material convocando para uma manifestação a ser realizada na próxima segunda-feira, 14, contra o parcelamento de salários e pelo fim dos ataques aos servidores e aos serviços públicos. Marcado para as 11h15, o protesto será no mesmo local da panfletagem feita nesta sexta. O Governo do Estado, ao arrepio da Constituição, organizou um calendário próprio de pagamento para os funcionários do poder Executivo. Ilegal, a prática é mantida há 21 meses. E o mais incrível: o governo não tem constrangimento em anunciar o possível encontro de folhas de pagamento. Segundo o secretário da Fazenda, Giovane Feltes, o encontro será inevitável.  A possibilidade existe porque o salário de julho ainda não foi integralizado e logo será fechada a folha de agosto. Até dezembro, serão três folhas atrasadas. Sem dinheiro? Mentira! O governo do Estado concedeu R$ 9 bi em isenções fiscais, beneficiando grandes empresas. Não contente, quer privatizar e aniquilar, a preço de banana, importantes empresas públicas, tais como Sulgás, CRM, CEEE e Banrisul; e aprovar a adesão ao programa de recuperação fiscal que aumentará a dívida pública do Estado em R$ 30 bi no período de três anos.