PRESSÃO FORÇA GOVERNO SARTORI A RETIRAR PROJETOS. MOBILIZAÇÃO PRECISA SER MANTIDA

12.Julho.2017

Pressionada pela mobilização e mais uma vez temendo ser derrotada, a base do Governo Sartori na Assembleia Legislativa retirou os projetos que atacam direitos dos servidores da pauta de votações. Os projetos possivelmente serão apreciados após o recesso parlamentar. Poderão, no entanto, serem votados em sessão extraordinária. Neste sentido, é fundamental a manutenção da mobilização. O governador José Ivo Sartori, do PMDB, elegeu os servidores com adversários, atrasando sistematicamente o pagamento de salários e ameaçando com cortes de direitos. Deveria ter eleito os grandes sonegadores de tributos como inimigos do Estado. Na pauta não apreciada na terça-feira, 11, estavam a PEC que visa enfraquecer os sindicatos de servidores, a PEC que retira da Constituição Estadual a obrigação de pagar os salários e o 13º do funcionalismo em dia e a PEC que acaba com benefícios conquistados com muita luta ao longo dos anos.