DEBATE SOBRE A CONJUNTURA ESTADUAL E SEUS DESDOBRAMENTOS

08.Junho.2017

No dia 14 de junho, em Porto Alegre, ocorre um debate sobre a conjuntura estadual e seus possíveis desdobramentos. O evento está marcado para as 18 horas, no auditório do Sindicaixa – Rua da República, 92, Cidade Baixa. Com a participação do deputado estadual Pedro Ruas (PSol), o encontro discutirá a situação do Estado, o governo Sartori e suas consequências para o Rio Grande do Sul e para os servidores. Depois do pacote votado no final do ano passado, com o fechamento de diversas fundações e empresas públicas e, agora, com dificuldades em levar adiante seus projetos de retirada de direitos, o debate se torna crucial, sobretudo, para a definição dos próximos passos da luta contra os sucessivos ataques do governo. É certo que a conjuntura nacional tem sido o centro das atenções e atuações, mas também é fato que há cinco meses os servidores estão conseguido impedir votações na Assembleia Legislativa. O encontro é aberto a todos os servidores, em especial àqueles associados ao Sindicaixa e entidades que integram o Fórum dos Servidores. Será um importante momento de diálogo com um dos deputados mais atuantes no parlamento na defesa dos direitos dos servidores e dos usuários dos serviços públicos.