PROTESTO CONTRA AS REFORMAS REÚNE TRABALHADORES E ESTUDANTES

01.Abril.2017

Num aquecimento para a Greve Geral do dia 28 de abril contra as reformas da Previdência e Trabalhista e contra a terceirização irrestrita, trabalhadores, estudantes e integrantes de movimentos sociais realizaram um ato de protesto no final da tarde desta sexta-feira, 31, no centro de Porto Alegre. “Dia 28 vamos dar um grande susto nos governos. Vamos derrotar aqueles que querem acabar com os nossos direitos e com o futuro do país”, destacou Érico Correa, da Secretaria Executiva Estadual da CSP Conlutas. A manifestação integra calendário organizado pelas centrais sindicais e movimentos estudantil e popular para construção de uma grande Greve Geral. O alarmante índice de desemprego e os ataques a conquistas históricas dos trabalhadores são combustíveis suficientes para parar o país no final de abril. A concentração para o protesto foi na Esquina Democrática, no centro da capital gaúcha, com dispersão no Largo Zumbi dos Palmares, ainda na região central da cidade, outro local de grandes manifestações. Dia 28 de abril – Greve Geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista! O Sindicaixa levou as suas bandeiras para o protesto contra as reformas.